Início Cinfães Trilhos com o Coração à descoberta do Vale de Aveloso

Trilhos com o Coração à descoberta do Vale de Aveloso

COMPARTILHAR

A Câmara Municipal de Cinfães promoveu uma caminhada inserida na programação comemorativa do Maio – Mês do Coração. “Trilhos com o Coração” foi o nome dado à iniciativa que levou algumas dezenas de pessoas à descoberta do Vale de Aveloso, na manhã de 27 de maio.

Com uma extensão de 10,7Km e uma duração aproximada de 3h30, este é um dos 6 percursos homologados e que integra a rede de percursos pedestres “Eu Vou Descobrir”. É um percurso circular em forma de oito, com início e fim na Junta de Freguesia de Tendais. Passa pela aldeia de Macieira e segue por calçadas e caminhos entre muros até à ribeira de Covais. Após atravessar a ribeira segue para Aveloso. Desta povoação desce, novamente, até à ribeira de Covais percorrendo-a pela sua margem esquerda até chegar à povoação de Meridãos. Prossegue para Tendais, apanha o vale onde corre a ribeira de Tendais, até que chega à Igreja e, novamente, à Junta de Freguesia.

Além do percurso Vale de Aveloso, a rede contempla o Caminho do Prado, a Rota do Vale, Encostas da Serra, Caminho das Portas e Caminho da Vila. Estes percursos pedestres são uma das melhores formas de explorar todo o vale do Bestança. Com distâncias e níveis de dificuldades variados, os percursos distribuem-se de forma equilibrada, desde a nascente, nas Portas de Montemuro, até à aldeia de Vila de Muros e, numa das extremidades laterais, até à aldeia de Aveloso. Os percursos, devidamente sinalizados em toda a extensão, são acessíveis à utilização comum.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × 2 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.