Início Cinfães Cinfães acolheu final do Campeonato Nacional de Montanha

Cinfães acolheu final do Campeonato Nacional de Montanha

COMPARTILHAR

Cinfães foi novamente a escolha da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) para receber a final do Campeonato Nacional de Corrida em Montanha. A prova aconteceu no dia 9 de junho, com início e fim no Estádio Municipal de Cinfães. Em simultâneo realizou-se o 5º Grande Prémio em Montanha de Cinfães e uma Caminhada.

Mais de 120 atletas marcaram presença nesta prova que se disputou no sistema de “sobe e desce”. Com partida e meta no Estádio Municipal de Cinfães, o percurso, “bastante duro” desenrolou-se na sua maioria na floresta do Ladário.

Pedro Semblano, vereador do Desporto, reforçou “a necessidade de continuar apostar no desporto e, neste caso em especial, no de Natureza, procurando capitalizar um dos ativos mais importantes do nosso território”. O autarca sublinhou ainda que, “o Campeonato Nacional de Montanha tem sido uma presença assídua em Cinfães pela capacidade de articulação de bons recursos humanos, paisagens belas e um Concelho cada vez mais bem preparado com infraestruturas desportivas que permitem alavancar o desporto, potenciar a qualidade de vida e promover o Município. Nesse sentido avançamos com uma candidatura para receber uma prova internacional, para promover este destino e todas as potencialidades para a modalidade”, revelou.

Por sua vez, Vasco Chaves, presidente da Associação de Atletismo de Viseu defendeu que Cinfães tem boas condições para a prática da modalidade. “É um bom percurso, têm bons apoios e boas condições para os atletas. É considerado um percurso ideal”, admitiu.

A organização foi da Federação Portuguesa de Atletismo, em conjunto com o Município de Cinfães e a Associação de Atletismo de Viseu, com a colaboração dos Trilhos de Cinfães, dos Bombeiros Voluntários de Cinfães e dos Escuteiros /Agrupamento de Cinfães e de Oliveira do Douro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

three × one =