Início Cinfães Da tradição à inovação: para fazer as ideias acontecerem!

Da tradição à inovação: para fazer as ideias acontecerem!

COMPARTILHAR

No âmbito da apresentação pública das Provas de Aptidão Profissional e dos Projetos Integradores dos cursos profissionais e vocacionais realizou-se, na Escola Secundária/3 Prof. DR. Flávio Pinto Resende, no dia 06 de junho, um conjunto de atividades resultantes das propostas que foram apresentadas pelos alunos dos cursos profissionais Técnico de Turismo Ambiental e Rural, Técnico de Instalações Elétricas, Técnico de Manutenção Industrial, variante Mecatrónica Automóvel, do Curso Vocacional de Mecatrónica Automóvel e Profissional de Instrumentista de Sopro e Percussão.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Cinfães marcou presença nesta apresentação. Serafim Rodrigues teve oportunidade de visitar e conhecer os vários projetos propostos pelos alunos.

A jornada contou ainda com vários momentos lúdicos e muita diversão. Peças musicais; a apresentação do livro da autora Cecília Beça, intitulado “Triangulo de Guerra”; teatro; musicais enquadradas no Divercin – Art& Music Festival; uma exposição e desfile de motos, carros antigos e veículos todo o tereno foram algumas das atividades realizadas às quais não faltaram os motores dos alunos ligados às mecatrónicas e às instalações elétricas e os cavalos, a charrete, os produtos ligados à enologia e múltiplas e variadas maquetes integradas nos projetos turísticos dos alunos mais ligados a esta vertente do desenvolvimento do território. Os alunos do curso Profissional Técnico de Auxiliar de Saúde apresentaram algumas das suas valências no âmbito dos cuidados de saúde.

O dia terminou com um lanche convívio de cariz tradicional, proporcionado pela Direção da escola a toda a comunidade educativa.

Esta apresentação, não teria sido possível, sem a colaboração empenhada dos alunos, professores da componente técnica dos cursos profissionais e as organizações públicas e particulares que apoiaram com diversos materiais, nomeadamente a Câmara Municipal de Cinfães, a empresa Janelas do Asfalto e o Moto Clube Asas do Asfalto.

Os alunos estão de parabéns, não só pelo empenho e dedicação evidenciado durante a apresentação pública das suas provas, mas também por terem demonstrando capacidades organizativas e saberes adquiridos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

eight − 3 =