Início Cinfães Olimpíadas do Desporto do Tâmega e Sousa arrancam em Cinfães

Olimpíadas do Desporto do Tâmega e Sousa arrancam em Cinfães

COMPARTILHAR

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa), em articulação com a Câmara Municipal de Cinfães, Paços de Ferreira e Baião, organiza a 5.ª Edição das Olimpíadas do Desporto do Tâmega e Sousa. O evento arranca no próximo sábado (16 de junho), em Cinfães. A cerimónia de abertura está agendada para as 9h30, no Estádio Municipal Prof. Cerveira Pinto. O dia encerrará com a entrega de prémios no Largo da Fonte dos Amores, às 18h.

Na presente edição destaca-se a parceria realizada entre a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e o Comité Olímpico de Portugal, no sentido de potenciar os benefícios associados à prática do desporto e da atividade física assim como, os valores e padrões associados ao movimento Olímpico.

Durante três sábados – 16 de junho (Cinfães), 23 de junho (Paços de Ferreira) e 30 de junho (Baião) -, são várias as modalidades desportivas com provas em competição, masculinas e femininas, entre andebol, atletismo, badminton, basquetebol, futebol, futsal, gira-vólei, natação e ténis de mesa.

As Olimpíadas do Desporto do Tâmega e Sousa são dirigidas a atletas masculinos e femininos, federados ou não federados, com idades compreendidas entre os 13 e os 15 anos. A iniciativa, que envolve cerca de 1500 pessoas, entre atletas, treinadores, dirigentes e organização, tem como objetivos a promoção da prática de atividade física e do intercâmbio desportivo, bem como o convívio entre a comunidade desportiva juvenil do Tâmega e Sousa.

Os palcos da competição serão, no concelho de Cinfães, o Estádio Municipal Prof. Cerveira Pinto (futebol masculino/feminino), o Circuito Urbano (atletismo masculino/feminino) e o Pavilhão Municipal Armando Costa (andebol masculino/feminino); em Paços de Ferreira, as provas terão lugar no Patinódromo (basquetebol masculino/feminino), o Complexo Desportivo do FC Paços de Ferreira (gira-vólei masculino/feminino) e o Pavilhão Municipal N.º 1 (ténis de mesa masculino/feminino); em Baião, a jornada decorrerá na EBS de Baião (badminton masculino/feminino), no Pavilhão Multiusos de Baião (futsal masculino), no Polidesportivo de Campelo (futsal feminino) e na Piscina Municipal Coberta (natação masculino/feminino).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

three × 3 =