Início Cinfães Bairro de S. Sebastião pronto para receber 20 novas famílias

Bairro de S. Sebastião pronto para receber 20 novas famílias

COMPARTILHAR

A reconstrução do Bairro de S. Sebastião foi inaugurada, no dia 10 de agosto, pelo presidente da Câmara Municipal de Cinfães. No total são 20 novas casas destinadas para habitação social. Um investimento da Autarquia na ordem de um milhão de euros. A sessão solene aconteceu no salão nobre dos Paços do Concelho onde foram entregues as chaves das habitações aos novos moradores.

O presidente da Câmara Municipal de Cinfães evidenciou a importância desta obra que “vai melhorar a qualidade de vida de várias famílias. Hoje dá-nos um gozo e um orgulho imenso, poder ter aqui habitações a custos controlados, com uma dignidade enorme e prontas a receber estas pessoas”. Armando Mourisco explicou ainda que se trata de “um arrendamento apoiado, ou seja, quem tem mais carência paga menos, quem tem menos carência paga mais, é uma questão de justiça social e é isso que temos de cumprir”, frisou.

O autarca realçou também o investimento efetuado nesta obra, cerca de um milhão de euros, suportado na totalidade pelo Município. “Isto só é possível graças às boas contas da Câmara Municipal”, salientou Armando Mourisco, lembrando que “84 famílias já foram apoiadas no arrendamento e ajudámos a reconstruir a casa de 35 famílias”.

A intervenção nas habitações, que haviam sido construídas há 40 anos para receber os retornados, vindos do Ultramar, consistiu, numa primeira fase, na demolição das edificações existentes, e numa segunda fase, na construção de novas habitações, 20 no total, com tipologia T1, T2, T3 e T4. Dezasseis dessas 20 habitações já foram entregues aos arrendatários, que são famílias que já viviam nesse bairro, as restantes quatro serão levadas a concurso durante o mês de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

two + 15 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.