Início País David Carreira aderiu à última moda da Internet (e está na mira...

David Carreira aderiu à última moda da Internet (e está na mira da PSP)

COMPARTILHAR

O cantor David Carreira publicou nas suas redes sociais um vídeo onde aparece a sair do carro que conduzia em andamento, em plena estrada, e a dançar ao lado da viatura. A façanha é a última moda que alastra pela Internet e está já a ser investigada pela PSP.

O sub-comissário da PSP João Moura confirma à Lusa que a força da autoridade está a analisar o vídeo de David Carreira que foi divulgado pelo cantor nas suas redes sociais e que apareceu, entretanto, em vários meios de informação e de entretenimento.

“Estamos a verificar o que está em causa ao nível do Código da Estada para aferir que tipo de infracção foi cometida”, avança o sub-comissário.

O vídeo de David Carreira é inspirado no desafio #InMyFeelings que foi lançado pelo músico Drake e que se tornou muito popular nos EUA, alastrando-se depois a todo o mundo, graças às redes sociais. Tendo como mote uma música do rapper canadiano, a ideia é dançar dentro, ao lado ou por cima de carros em movimento.

A nova moda da Internet já provocou “atropelamentos e acidentes”, como alerta uma fonte da PSP através do Correio da Manhã, apelando a que não adiram ao movimento.

Enquanto isso, a PSP está a investigar o comportamento de David Carreira que arrisca uma multa de 300 euros, avança o CM.

“Há várias normas que foram violadas no respectivo vídeo, entre elas, por exemplo, o facto da abertura de portas e da saída de passageiros de um veículo só poder ser efectuada depois da sua total imobilização”, destaca uma fonte da PSP naquele jornal, frisando que “há ainda a questão de estar ali colocada em causa a segurança de terceiros“.

As autoridades estão na fase dos “formalismos de identificação da pessoa e do local”, avança ainda o CM, frisando que “durante a próxima semana, David Carreira deverá ser chamado a pronunciar-se”.

PSP indignada com videoclip de David Carreira

O cantor está, entretanto, envolvido noutra polémica com a PSP devido ao uso que deu ao carro da polícia que alugou para as filmagens do videoclip da música “O problema é que ela é linda”. Neste vídeo, o músico Deejay Telio, que colabora na canção, surge sentado no capot do carro da PSP, a par de várias bailarinas, a cantar “mas a f*** é que ela é linda”.

Um comportamento “desrespeitoso”, considera o porta-voz da PSP Hugo Palma em declarações à TVI24, notando que no guião enviado à força de autoridade, para aprovação do aluguer da viatura, não aparecia “a palavra ‘f***’, mas sim ‘problema’”.

“Obviamente que não concordamos com aquela postura. Se tivéssemos conhecimento de que seria aquela a forma de filmagem e postura não iríamos aceitar a cedência do meio”, reforça Hugo Palma já em declarações ao Diário de Notícias. “Não há um crime, há uma questão de gosto e de respeito“, acrescenta o porta-voz da PSP.

A agência de comunicação de David Carreira, Milk&Black, assegura ao canal de televisão “que todo o processo foi feito de acordo com a lei”.

A PSP costuma alugar viaturas para filmes, novelas e séries, com “um custo fixo de 20 euros” por viatura, acrescido do combustível e do “pagamento ao polícia que é obrigado a estar presente durante o procedimento”, nota a TVI24.

SV, ZAP //

Fonte: ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

eleven + 5 =