Início Cinfães Levantamento das variedades hortofrutícolas tradicionais do Tâmega e Sousa

Levantamento das variedades hortofrutícolas tradicionais do Tâmega e Sousa

COMPARTILHAR

No território do Tâmega e Sousa são ainda cultivadas variedades hortofrutícolas tradicionais, que, em alguns casos, são apenas do conhecimento dos seus proprietários, existindo, por isso, o risco de, no curto prazo, poderem desaparecer. No sentido de as preservar, a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, que integra os municípios de Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende, vai desenvolver uma ação de identificação e levantamento das variedades hortofrutícolas tradicionais existentes na região.

Pretende-se conhecer e garantir a conservação das variedades hortofrutícolas tradicionais, contribuindo para a sua sustentabilidade. Assim, até ao dia 31de agosto estão abertas as inscrições para os produtores de hortícolas e/ou árvores de fruto tradicionais, para que estes possam manifestar o seu interesse em receber uma visita técnica para identificação de variedades tradicionais. As inscrições podem ser efetuadas através de formulário eletrónico, acessível nesta ligação, de e-mail (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
) ou pelo telefone (968 385 206 ou 255 718 340).

De 01 a 30 de setembro decorrerão as visitas aos locais por parte de uma equipa especializada para identificação e caracterização das variedades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

8 + 7 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.