Início Cinfães Tâmega e Sousa acolhe Encontro de investidores da diáspora

Tâmega e Sousa acolhe Encontro de investidores da diáspora

COMPARTILHAR

O presidente da Câmara Municipal de Cinfães e presidente da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa recebeu o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, no dia 25 de outubro, para a apresentação do III Encontro de Investidores da Diáspora. O certame vai decorrer entre 13 e 15 de Dezembro, em Penafiel e conta já com a inscrição de 130 empresários, de 17 países diferentes, originários de 4 continentes. Fomentar negócios e partilhar experiências entre investidores da Diáspora e empresários da região é o propósito deste evento que contará com mais de uma dezena de elementos do Governo.

Para o autarca de Cinfães e presidente da CIM esta iniciativa é “uma oportunidade para dar a conhecer aos empresários portugueses no estrangeiro as potencialidades e os recursos endógenos do Tâmega e Sousa. O objetivo é mostrar à Diáspora as oportunidades de investimento territorial, de criação de emprego e de capitalização de empresas neste território”. Armando Mourisco enalteceu as mais-valias da região, que concentra 9 por cento das empresas e 8 por cento das exportações da região norte, vincando setores especialmente importantes como o calçado, o mobiliário, o agroalimentar, o turismo ou a construção civil. “Será um momento de projeção para este território, que vai criar investimentos e trazer oportunidades de negócios para os investidores da Diáspora e também para os empresários da região”, concluiu.

O III Encontro de Investidores da Diáspora é organizado pela Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, através do Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora, e pela CIM do Tâmega e Sousa, em parceria com o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, e cofinanciada pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × three =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.