Início Cinfães Tendais promoveu festa da castanha!

Tendais promoveu festa da castanha!

COMPARTILHAR

Tendais fez mais uma vez a festa da castanha! Apesar da chuva, foram muitas as pessoas que passaram pela Feira da Castanha e Produtos do S. Miguel. Nos dias 9, 10 e 11 de novembro, o Multiusos do Montemuro voltou a ser o palco escolhido para este certame que recebeu também a visita do presidente da Câmara Municipal de Cinfães e vários elementos do executivo.

Ao longo do fim-de-semana, esta iniciativa ofereceu uma verdadeira mostra dos produtos locais, com vários pontos de venda e a presença de produtores locais. Os visitantes encontraram produtos hortícolas, frutos secos, enchidos, queijos, vinhos, licores, azeite, compotas e doces caseiros, com destaque para as falachas e ainda uma área de restauração.

Três dias de muita animação, nos quais a música, os bailes, os jogos tradicionais e, claro, um magusto, estiveram em destaque. Pelo palco do Multiusos do Montemuro passaram a orquestra Os Cinfanenses; o Rancho Etnográfico Raízes do Montemuro, Marvila – Lisboa; a Orquestra de Quinhão e ainda o grupo Os Raimundos.

A organização foi da Associação de Defesa e Promoção da Freguesia de Tendais que este ano assinala o 25º aniversário. No âmbito das comemorações das bodas de prata, a atual direção homenageou os fundadores e todos os membros dos órgãos sociais da Associação ao longo destes 25 anos. As entidades, empresas e instituições que colaboraram com a instituição, desde o início da atividade até à presente data, também foram reconhecidas através da entrega de um voto de louvor.

A Feira da Castanha e dos Produtos do S. Miguel teve os apoios do Município de Cinfães e da Junta de Freguesia de Tendais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

20 + 1 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.