Início Cinfães Milhares viveram a magia do Natal na Serra…

Milhares viveram a magia do Natal na Serra…

COMPARTILHAR

É na Gralheira que acontece, anualmente, a Aldeia do Pai Natal. Um evento de Natal repleto de atrações, diversão garantida e ideal para ir em família e com os mais pequenos. E foi o que voltou a acontecer nos dias 22, 23, 29 e 30 de dezembro com o registo de milhares de visitantes. Muitos cinfanenses, pessoas dos Concelhos vizinhos, mas também de vários pontos do país e do norte de Espanha aceitaram o convite da Câmara Municipal de Cinfães e rumaram até ao mundo encantado da Gralheira para viverem a magia do Natal na Serra.

A Gralheira é um lugar único e cheio de magia onde se respira o espírito de Natal, a tradição e a hospitalidade de quem lá vive. Durante dois fins-de-semana foram muitas as atividades, atrações e espetáculos à espera de miúdos e graúdos. A destacar as casas temáticas que, ano após ano, vão aumentando: a Casa do Pai Natal; a Casa da Branca de Neve; a Casa do Café; Aldeia Segura; Magic Potter; Correio do Pai Natal; Baía dos Piratas; a Casa dos Três Porquinhos; a Casa da Carochinha; a Casa do Pão; a Oficina dos Brinquedos; a Casinha de Chocolate; o Hospital dos Brinquedos; o Castelo Encantado; a Casa da Magia; a Casa das Bruxas e o Trenó Virtual, uma das novidades da edição deste ano. A juntar a tudo isto teatro, música, bailes à moda antiga, espetáculos infantis e concertos, ainda a parada do Pai Natal e muita animação de rua. A gastronomia e o artesanato também estiveram presentes nesta iniciativa que foi garantia de muita diversão com a rampa de snowtubing, Karts e insufláveis.

A organização foi da responsabilidade da Câmara Municipal, em parceria com a União de Freguesias de Alhões, Bustelo, Gralheira e Ramires e com a Associação Recreativa, Cultural e Desportiva da Gralheira.

O bem-haja a todos pela participação e um obrigado especial aqueles que colaboraram neste evento, desde Juntas de Freguesia; associações; empresas; artesãos e muitos expositores; passando pela população local que teve um papel fundamental; dezenas de voluntários; o agrupamento de escuteiros de Oliveira do Douro; grupos de teatro e de música do Concelho; a Escola Profissional de Cinfães; os Agrupamentos de Escolas de Souselo e o de Cinfães; os professores das Atividades de Enriquecimento Curricular; a Academia d’Artes de Cinfães; as Bandas Filarmónicas e as Orquestras Tradicionais do Concelho; as Instituições Particulares de Solidariedade Social; os Bombeiros Voluntários de Cinfães e Nespereira e a empresa Avianense e outras entidades, nomeadamente, a Turismo Porto e Norte de Portugal, a Rota do Românico, a Associação Florestal Entre o Douro e Tâmega e a Dolmen. Um agradecimento também aos alunos dos Cursos Profissionais Técnico de Turismo Ambiental e Rural, de Saúde e Instrumentista de Sopro e Percussão da Escola Secundária de Cinfães, responsáveis, mais um ano, pela animação de rua deste evento, dando vida com muito entusiasmo e alegria às figuras do imaginário infantil fazendo as delícias dos visitantes da Aldeia do Pai Natal.

Graças à junção de esforços, ao empenho e dedicação de todos, esta é uma iniciativa de referência na região e no país que de ano para ano consolida sucesso pensando-se já na edição de 2019!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

five × three =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.