Início Economia Estado vai pagar férias a 15 mil portugueses

Estado vai pagar férias a 15 mil portugueses

COMPARTILHAR

O Governo, em parceria com a Fundação INATEL, lança nesta quinta-feira um programa que visa oferecer férias gratuitas ou a baixo custo, a pessoas com deficiências ou com mais de 55 anos de idade e dificuldades económicas.

Esta iniciativa é uma parceria do Ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, da Secretaria de Estado do Turismo e da Fundação INATEL, avança a TSF.

O objetivo deste programa intitulado INATEL 55+.PT é oferecer férias gratuitas ou a baixo custo, no Interior do país, em época baixa, a pessoas com mais de 55 anos ou deficientes e com dificuldades económicas. A ideia é privilegiar unidades hoteleiras nas zonas que foram mais afectadas pelos fogos.

As incrições neste programa arrancam agora e quem tenha rendimentos mensais inferiores a 428,90 euros terá férias totalmente grátis. Os restantes terão que pagar 115, 184 ou 459 euros, conforme os rendimentos declarados, segundo a TSF.

O presidente da Fundação INATEL, Francisco Madelino, refere na Rádio que “15 mil portugueses preencham os requisitos previstos no programa”.

A iniciativa vai promover um total de 300 viagens de uma semana, entre Setembro e Maio, como nota Madelino, destacando que se trata do retomar de um projecto que foi suspenso em 2011, durante a época alta da crise.

O programa é financiado pelo Estado e por fundos europeus e visa “potenciar o envelhecimento activo”, “os contactos entre gerações”, bem como combater “o isolamento e a exclusão“, refere a TSF. Simultaneamente, o Governo espera potenciar o desenvolvimento da economia no Interior do país.

Fonte: ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

seventeen − seven =